segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SÍNDROME DE EDWARDS - COMPATÍVEL COM A VIDA E COM A FELICIDADE!

Acompanhe as palestras com profissionais de saúde que falam tudo sobre a Trissomia do 18 e derrubam o paradigma de incompatibilidade com a vida!

A primeira palestra é da mãe do Thales, fundadora da Associação Síndrome do Amor, Marília Castelo Branco que apresenta os profissionais.



GENÉTICA - Começamos o ano acreditando que 2012 seria o momento da grande virada em tudo o que se pensa e fala de Síndrome de Edwards ou Trissomia do 18. Assistam a palestra do nosso querido Dr. Charles Marques Lourenco. Ela é o marco dessa mudança!




O CORAÇÃO- um dos orgãos mais delicados de uma criança com a Síndrome de Edwards. A grande maioria dos bebês nasce com cardiopatia cardíaca não muito grave, mas exige cuidados dos médicos na avaliação de quando interferir, se interferir devido aos outros sinais que a síndrome apresenta em cada caso. Hoje acompanhamos crianças que vivem com qualidade de vida pela coragem e dedicação de médicos amorosos como Dr. João José Carneiro que investem nas nossas crianças.





PSICOLOGIA - A psicóloga e musicoterapeuta Noemi Lang finaliza o evento "Doenças Raras e as Deficiências" com a palestra "O Apoio Psicológico aos Pais de Crianças com Sindrome de Edwards" onde conta da sua experiência no atendimento específico aos pais de crianças com síndromes severas. Não deixe de ver!


                              

2 comentários:

  1. Goste da palestra do dr:João José Carneiro,pois também tive uma filha com síndrome de edwards que apesa de muitos cuidados com ela não sobreviveu,viveu apenas um aninho e dois meses de idade.Tenho vontade de ter outro filho mais temo só em pensar no sofrimento que vi minha pequena Lisabelly sofrer,tendo que viajar todas as semana para o Recife ,pois é a capital mais proxima do interior onde moro.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, muito prazer. Meu nome é Mateus sou estudante de Psicologia na Faculdade Anhanguera de Anápolis, na matéria Bases Biológicas do CPT nos foi passado um trabalho sobre as síndromes e a síndrome escolhida por nosso grupo foi a Síndrome de Edwards, seria de grande ajuda neste trabalho responder três questões:
    1ª - Em que área você atua?
    2ª - A quanto tempo atua na área?
    3ª Que importância houve na sua participação com o paciente com Síndrome de Edwards e/ou com a família?

    Agradeço pela atenção;

    ResponderExcluir